Como estabelecer metas empresariais para 2018?

 em Dicas

2018 chegou! Depois de colocar na balança o que deve ser esquecido e o que foi bom, chegou a hora de pensar novas metas empresariais. Normalmente, traçar esses objetivos é difícil. Isso porque todo negócio tem muitos pontos a serem melhorados.

Como é uma parte muito importante do processo, já que dita os passos de 365 dias, é preciso fazer uma reflexão antes de definir os seus planos para 2018. Nós selecionamos cinco dicas para você seguir antes de estabelecer as metas empresariais:

1- Converse com os seus colaboradores

E isso inclui todos os funcionários. Não ouça apenas a opinião dos diretores. É preciso ter uma visão geral da sua empresa para definir metas claras e possíveis de serem realizadas. Ouça o que eles acham sobre as características que devem ser levadas em consideração.

Dica: marque uma reunião de início de ano para saber quais são os objetivos que cada um deles, profissionalmente falando, não conseguiram realizar e quais são as metas para 2018.

2- Reavalie as metas anteriores

Quais eram os objetivos da sua empresa em 2017? Veja o que deu certo e reavalie também o que não deu. Erros servem exatamente para isso: gerar aprendizado. Depois, aplique o que você aprendeu nas metas empresariais deste ano.

3- Onde você quer chegar?

Sabe aquele objetivo master do seu negócio? Não perca ela de vista. As metas anuais devem sempre ir ao encontro de onde você quer chegar. Então, ao planejar os seus objetivos para 2018, veja se eles estão contribuindo para a realização da visão e da missão da sua empresa.

4- Anote as suas ideias

Monte uma pré-lista com as suas metas empresariais e defina a ordem de prioridades. Nessas horas, tendo uma visão geral, você consegue saber o que é realmente relevante para este ano. Lembrando que todos os seus objetivos devem estar alinhados. Não dá para um ir pelo caminho A e o outro pelo B.

5- Abra as metas para os envolvidos

Sabe aquela expressão: “o funcionário tem que vestir a camisa”? Então, tem mesmo. Enquanto está lá, ele tem que fazer de tudo para as metas serem alcançadas. Mas como cobrar esse sentimento, se ele sequer sabe quais são esses objetivos?

Depois de definir as metas empresariais, conte para toda a sua equipe. Fala qual é, o por que dela estar ali… Dê detalhes da sua lista e esteja aberto para ouvir sugestões.

Nós do Virtua Business Center desejamos que você e a sua empresa tenham muitas oportunidades em 2018. Conte conosco!

SAIBA MAIS

5 erros comuns que bons líderes devem evitar

Dicas para definir e atingir o público-alvo da sua empresa

Foto: Shutterstock

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Quer reduzir os gastos do dia a dia? Veja as nossas dicas!Dicas para conquistar as metas de ano novo
WhatsApp chat