Quer reduzir os gastos do dia a dia? Veja as nossas dicas!

 em Coworking, Dicas

Em tempos de crise, os empresários estão procurando reduzir os gastos do dia a dia. No entanto, fazer cortes, nem sempre, são fáceis. É preciso muito planejamento para que nada comprometa a qualidade do seu serviço ou produto, gerando prejuízos. Nós do Virtua Business Center selecionamos cinco dicas para você que quer reduzir gastos, mas ainda não sabe por onde começar. Veja:

1- Comece pelo simples

Sabe aquela atitude de apagar as luzes sempre que sair da sala, fechar bem as torneiras, desligar as tomadas quando o computador, por exemplo, não estiver sendo utilizado. É preciso reduzir os gastos do “problema” menor para o maior. Assim, fica mais fácil e todos saem ganhando.

2- Junte-se para ficar mais forte

Você já pensou na possibilidade de alugar uma sala em um Coworking? Esse espaço é um local que reúne diversas empresas que estão dispostas a desenvolverem os seus negócios e vem ganhando cada vez mais adeptos. O lugar, basicamente, conta com toda a estrutura de um escritório tradicional, mas é comum a outros empreendedores, o que estimula a interação social, reduz custos, pois todas as contas são divididas, gera mais produtividade e tem localização privilegiada.

Se quiser saber mais sobre Coworking em Campos, entre em contato conosco: (22) 99999-5920 l [email protected]

3- Otimize o tempo

Evite as horas extras dos seus funcionários. Essa prática eleva muito o custo das empresas. Encontre soluções práticas para otimizar o tempo de todos os profissionais da equipe – inclusive o seu, empreendedor, fazendo com que todo mundo dê conta do trabalho no seu horário normal.

4- Negocie

As despesas estão pesadas? Considere trocar de fornecedor, softwares e tudo o que está saindo por um preço maior do que você gostaria/poderia pagar.

5- Reavalie processos

Perceba também quais são as necessidades dos seus funcionários e procure entender quais processos podem ser melhorados. Basicamente, foque nas funções que realmente trazem resultado para a empresa e não tenha medo de fazer mudanças. Depois, é só colocar na balança o que vale a pena continuar.

Agora ficou mais fácil reduzir os gastos empresariais, né? E, se precisar, já sabe: conte com o Virtua Business Center.

LEIA MAIS

O que não fazer em uma reunião? 

5 erros comuns que bons líderes devem evitar

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

O que não fazer em uma reunião?Como estabelecer metas empresariais para 2018?
WhatsApp chat