Dicas para definir e atingir o público-alvo da sua empresa

 em Dicas

Ao abrir um negócio, os empreendedores precisam definir uma série de fatores importantes: fazer um bom planejamento financeiro, contratar funcionários e fornecedores, escolher a empresa que vai cuidar do marketing e definir o público-alvo. Esse último item é muito determinante para o sucesso da sua empresa. Você sabia disso?

Dependendo do negócio, o empreendedor pode precisar de muitas características até chegar na exata definição do seu público-alvo. Portanto, é bom ter todas essas informações o quanto antes para não errar no direcionamento e acabar assumindo um risco que afeta diretamente o seu negócio de forma negativa.

Mas como definir o público-alvo? Nós do Virtua Business Center separamos algumas dicas sobre a definição da sua audiência e truques que farão você atingi-los de forma mais assertiva. Veja:

Faça uma boa pesquisa e delimite 

Procure muitas informações detalhadas sobre o mercado, veja o que os seus concorrentes estão fazendo e que está dando certo e conheça quem são as pessoas que poderão se interessar pelos seus produtos. Depois, delimite o público específico que você acha que vale a pena. Não tenha medo de escolher a dedo essas pessoas.  Lembre-se: é melhor ter uma comunicação sem ruídos com o pessoal do bairro do que falar mais ou menos com toda a cidade.

Repense o seu negócio 

Acredito que você já tinha uma ideia de produto na cabeça, mas é necessário ser flexível nessas horas. Depois da pesquisa, o que você acha necessário colocar que você não tinha pensado antes? Não adianta confundir os seus gostos pessoais com os dos seus clientes. O que é bom para você, não necessariamente, é bom para o outro. Repense as estratégias para atingir diretamente o público que você definiu na etapa anterior.

Como você vai chegar lá? 

Agora chegou a hora de pensar: qual é o meio que eu vou utilizar para chegar no meu público-alvo? Identifique os melhores canais (internet, jornal) e trace as estratégias de comunicação necessárias.

Saiba escutar

Tenha a humildade de pedir aos seus clientes sugestões para melhorar o seu negócio. Sabendo do que eles gostam, será mais fácil atingi-los, correto? Ouça, observe, pense e ajuste. Eles são o seu melhor termômetro sempre.

Se estiver precisando de um local privilegiado para instalar a sua empresa em Campos, conheça o Virtua Business Center, um Coworking que te ajuda a alavancar o seu negócio.

SAIBA MAIS

Como deixar a rotina de trabalho mais fácil? Veja dicas!

A lei do aumento de lucros

Foto: Reprodução/Food Service News

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Como deixar a rotina de trabalho mais fácil? Veja nossas dicas!Dicas de como deixar as suas manhãs mais produtivas
WhatsApp chat