Como deixar a rotina de trabalho mais fácil? Veja nossas dicas!

 em Dicas

É unânime: todo mundo sabe que só é possível ter uma rotina de trabalho saudável quando o dia está 100% organizado e você está bem consigo mesmo. No entanto, nós não fechamos os olhos para aqueles que tem dificuldade em ordenar os seus afazeres e precisam de ajuda para conseguir dar conta de tudo mais fácil e não se descabelarem. Selecionamos algumas dicas e truques importantes para deixar a sua rotina de trabalho mais prazerosa. Veja:

1. Não deixe o seu e-mail logado no celular

Nós sabemos que é difícil, mas acredite: é necessário. Ter o e-mail empresarial no seu celular vai fazer com que você fique checando o aparelho fora do horário de trabalho. Ou seja, você não se desliga. Isso desgasta e pode te deixar desmotivado a trabalhar no momento que você realmente deveria estar cumprindo com as suas obrigações.

2. Converse antes de ir para o escritório 

Nada de acordar em cima da hora, sair correndo para trabalhar, pegando um biscoitinho e não bater um papo inspirador com a sua família. O ato de desfrutar de um bom café da manhã, de um almoço e de uma conversa é capaz de deixar a sua cabeça mais tranquila. Dê valor a esses pequenos momentos!

3. Faça exercícios físicos

A dica é velha, mas será sempre válida. A prática de exercícios é importante para a nossa saúde. Se possível, pratique-os pela manhã. Assim, você terá mais disposição para aguentar a rotina de trabalho completa.

4. Quando necessário, pare 

Achou que a rotina está pesada demais? Fique calmo! Dê um tempo para você. Vá tomar um sorvete ou apenas um cafezinho na copa. O importante é aproveitar a sua própria companhia, relaxar e voltar com tudo depois!

5. Converse com os seus colegas de trabalho 

Ficar conversando só por e-mail cansa. Bata um papo com os membros da sua equipe pessoalmente. Quando der, discuta processos, novos projetos… Tudo olhando para eles!

6. Aproveite o seu horário de lazer 

Marque um churrasco com os seus amigos no final de semana e aproveite cada momento ao lado de pessoas especiais para você. Quem se diverte no final de semana, longe do trabalho, volta com as energias recarregadas para os cinco dias úteis. Tente se desligar completamente da empresa.

7. Agende e-mails e tarefas

Não deixe tudo na sua cabeça. Se, na sexta-feira, você já sabe que precisa enviar um e-mail ou fazer uma tarefa importante na segunda, use um aplicativo que vá te lembrar disso. Livre-se de tudo que vá te preocupar no final de semana.

8. Chegue mais cedo, saia mais cedo 

Acordar cedo pode até ser péssimo, mas chegar na empresa antes de todo mundo é muito bom para a rotina de trabalho, sabia? Isso porque você fica mais concentrado nas suas tarefas, sem que ninguém tire a sua atenção, e, com isso, você não precisa ver a chegada da lua da janela da sua sala.

9. Procure trabalhar em um ambiente inspirador

O seu cantinho tem que te dar uma sensação de paz, combinado? Na sua mesa, tenha sempre objetos que aguçam a sua criatividade e te deixam inspirado.

10. Marque programas depois do trabalho 

Além de impedir que você saia do escritório mais tarde do que deveria, os encontros são bons para sair da rotina e deixar tudo mais leve durante toda a semana. Se gostar, vá para um barzinho com os seus amigos e jogue bastante papo fora. Lembre-se: sem celular por perto, fica muito mais gostoso.

Tem alguma dica que nós não falamos aqui, mas você usa para deixar a sua rotina de trabalho mais fácil? Conta para a gente! Vamos amar saber.

SAIBA MAIS

Passos para criar um alinhamento estratégico eficiente 

Como tomar decisões difíceis nos negócios sem sofrer?

Foto: Shutterstock

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Dicas para definir e atingir o público-alvo da sua empresa
WhatsApp chat