Dicas para lidar com a procrastinação e ter mais foco

 em Dicas

Procrastinação é o ato de levantar para beber um café quando você precisa finaliza um relatório, quando decide organizar os papéis da sua mesa antes de enviar um e-mail importante ou quando você dá uma olhadinha no feed do Facebook antes de partir para a outra tarefa da sua lista de afazeres do dia. Aposto que você, empreendedor, já caiu algumas vezes nessas armadilhas.

Adiar ou prolongar uma tarefa pode comprometer todo o seu rendimento e te faz perder totalmente o foco. Mas fique tranquilo (a)! Tudo tem solução. Se você não quer mais “deixar as coisas para amanhã” e pretende abandonar a procrastinação, siga as dicas da Virtua Business Center:

Defina prioridades

Normalmente, a rotina empresarial é muito cheia de compromissos ao longo do dia inteiro. A questão é: com certeza, algumas são mais urgentes que outras. Crie uma lista e estabeleça prioridades para saber quais precisam mais da sua atenção.

Comece já!

A procrastinação começa quando colocamos muitos obstáculos na nossa frente. Apenas, comece, mesmo se as condições não forem perfeitas! Depois, você vai perceber o quanto é fácil realizar a tarefa.

Deixe as tarefas menores

Você precisa fazer um trabalho gigante? Separe ele em partes menores e realize de pouco em pouco. Quando perceber, já vai ter completado a tarefa.

O feito é melhor do que o perfeito

Não deixe a tarefa para depois só porque está com medo de não conseguir cumpri-la com perfeição. É melhor fazer do jeito que conseguir do que nem tentar.

Anote as suas tarefas

Crie esse hábito de anotar o que deve ser feito durante o dia. A melhor forma de organizar as suas tarefas é utilizando aplicativos de produtividade. Eles vão te ajudar a não esquecer de nada e a ter noção do que agendar no dia ou não, dependendo da quantidade de tarefas que você tem para fazer.

Livre-se das distrações

Tome muito cuidado com os ladrões do tempo. Concentre-se na sua tarefa e esqueça a televisão, as redes sociais ou qualquer outra coisa que seja capaz de te distrair. Livre-se de tudo aquilo que faz a sua mente viajar!

Dê recompensas a si mesmo

Crie o seu próprio sistema de recompensas. Exemplo: se eu terminar esse trabalho até 15:30 hrs, vou levantar para comer uma trufa. Só fique de olho no relógio para não perder mais do que 10 minutos nessas recompensas durante o horário de trabalho.

SAIBA MAIS

Como tomar decisões difíceis nos negócios sem sofrer?

Onde desenvolver a sua startup em Campos? 

Foto: Reprodução/Ludovica

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

WhatsApp chat